pessoas amando sua vida neste momento

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012





Já aconteceu de eu quase chorar por ter tropeçado na rua, por uma coisa à-toa. É que, dependendo da dor que você traz dentro, dá mesmo vontade de aproveitar a ocasião para sentar no fio da calçada e chorar como se tivéssemos sofrido uma fratura exposta.
— Martha Medeiros 


Me fechei
, faz um tempo. Não queria, sabe? É difícil manter uma fortaleza quando metade do mundo quer te derrubar, sem ao menos se importar. Falam mal, julgam, especulam, e ainda assim não sabem nada à meu respeito. Principalmente da pessoa frágil que eu costumava ser. Uma palavra, e me deixavam em caquinhos. Me trancava no quarto e alagava o travesseiro de lágrimas até dormir. No outro dia acordava com esperança de que tudo ia ser diferente. Ou, de que, por alguma força divina, veriam meu coração e teriam pena. Mas não foi assim. Me obrigaram a ser forte sozinha. Não acredito na mudança das pessoas, e não há alguém em que eu confie. Tudo é falso, perdi a vontade de pessoas. Meu mundo é meio fechado, os mais sensíveis até sentem isso. Me sinto inteiramente leve quando estou sozinha, longe da falsidade e da maldade humana. Apanhei tanto, e ainda apanho, mas não sinto mais dor, porque já cheguei ao meu limite. Aprendi a bloquear meus sentimentos, tanto os bons quanto os ruins. E toda vez que ameaça doer de novo, eu lembro, ou me convenço, do quanto eu sou forte - ou fingo ser
E é assim, a gente descobre que não fez uma porção de coisas. E, a maioria delas, se não fez no momento correto, nunca mais vai ser igual. A gente descobre que queria ter mandado a carta, queria ter ido em tal lugar, queria ter atendido o telefone, queria ter falado aquelas frases todas aparentemente desconexas, queria ter dormido naquele sábado e aproveitado aquele domingo. O duro da vida é isso: descobrir que o momento, passou.